Esse conteúdo vai ser um pouco diferente do que temos compartilhado, e nós te explicamos o porquê: queremos te mostrar o quanto o trabalho desenvolvido pela Up2Sales tem sido fundamental para o crescimento de muitas empresas.

Talvez possa até soar prepotente criar um conteúdo para falar o quanto a Up2Sales está mudando o cenário de vendas de empresas b2b. E ainda, se não tivéssemos uma explicação a seguir, poderia até parecer hipocrisia falar de nós e de nossos produtos, quando sempre reforçamos a importância de ouvir as dores e vender soluções.

O motivo desse conteúdo é simples e pode até gerar um desconforto e vários pontos de interrogação em sua cabeça, mas vai valer a pena. 

Dito tudo isso, o que queremos que você veja é que SUA EMPRESA PODE VENDER MAIS, e deixar de lado as taxas de conversão abaixo de 10%.

O caso da empresa que foi de 5% a 18% de conversão em vendas

Existe uma verdade que nos surpreende muito quando iniciamos o contato com algumas empresas. É fato que elas nos procuram para aumentar suas vendas, mas muitas delas acreditam que até possuem uma taxa boa de conversão de vendas. 

Quando fomos procurados pela empresa que tinha a taxa de conversão em 5%, eles realmente acreditavam que o volume de suas vendas era um bom volume, e o objetivo de procurar a Up2Sales era para ajustar e otimizar o processo de vendas.

Assim que realizamos um diagnóstico 360º de todo o processo de vendas, identificamos o quanto de oportunidades estavam sendo perdidas por várias falhas que não eram identificadas pelo gestor (que também é o dono da empresa).

Seria, então, culpa do dono as oportunidades perdidas? Não! 

O gestor fez tudo o que estava ao seu alcance para criar um time de inside sales e fornecer a eles as ferramentas necessárias para a prospecção e vendas. E os resultados vieram, entregando, assim, a taxa de conversão em vendas de 5% em média.

Por que a empresa não tinha mais de 5% de conversão?

Como já dissemos, a culpa deste caso não é do gestor – que fez tudo o que estava ao seu alcance. Na realidade, não é uma culpa que deva ser nomeada, afinal, como culpar alguém por não conhecer algo que nem sabe que existe?

Gestores, empreendedores e líderes devem estar focados no crescimento de seus negócios e não em como aumentar vendas, por exemplo. 

No entanto, sabemos que no dia-a-dia, donos de empresas buscam por livros, compram cursos, assistem palestras, e tudo mais que seja possível para criar um time de vendas que entregue resultados. 

E foi tudo isso que o empreendedor em questão fez. Porém, e sem menosprezar todo o esforço dele que é completamente válido, não é suficiente para torná-lo um especialista em vendas e criar estratégias que gerem mais de 5% de conversão.

Como a empresa aumentou para 18% sua taxa de conversão em vendas?

Essa empresa, como dissemos anteriormente, nos procurou para otimizarmos o processo de vendas. Mas quando realizamos um diagnóstico 360º, identificamos alguns erros como:

  • Falta de liderança estratégica em vendas;
  • Time com baixo engajamento;
  • Falhas no processo de vendas.
 

Porém, o que mais faltava para esta empresa chegar nos 18% era entender que vender não é uma arte. Vender é uma ciência baseada em métricas, processos, melhorias contínuas e testes, tudo com foco em resultados. 

Vender não é fácil e é por isso que contar com profissionais especializados, é fundamental para aumentar suas vendas.  

É por isso que essa empresa aumentou sua taxa de conversão de 5% para 18%. Porque um time com know-how e expertise entrou para o game, abraçando oportunidades que, antes, passavam despercebidas. E não somente isso, o time da Up2Sales tratou cada situação, mesmo com chance mínima de converter, como uma grande oportunidade de venda.

Daqui a pouco tempo, temos a certeza que a taxa de conversão vai ser ainda maior – e vamos voltar aqui para contar.

Aumente sua taxa de conversão em vendas

Se você chegou até o final deste artigo, o que nos deixa muito felizes, você entendeu que o conteúdo não é sobre o quanto a Up2Sales entende de vendas, mas sim, o quanto o nosso conhecimento e experiência podem mudar o futuro de uma empresa. 

Por isso, se sua empresa tem resultados abaixo de 10% na taxa de conversão em vendas, fale com a gente! 

A Up2Sales é uma empresa especializada e apaixonada por vendas e quando você entrar em contato, você vai perceber isso!